Após pouco mais de três anos de sua primeira chegada, Nedo Xavier está de volta ao Pici. Treinador estava no Boa Esporte/MG, clube pelo qual fez excelente campanha na Série B de 2014, chegado bem perto do acesso.
Depois de vários contatos com alguns nomes para o cargo de chefe da Comissão Técnica leonina, o presidente Jorge Mota juntamente com seus pares do Departamento de Futebol optaram por Nedo Xavier.
Valdonedo da Silva Xavier, 62 anos, dirigiu o Tricolor de Aço em 2012, tendo realizado um bom trabalho. Naquela ocasião o Leão chegou às finais do Estadual, perdendo o título com dois empates com o maior rival, que tinha a vantagem. Naquela ocasião Nedo dirigiu o Leão por 210 dias, entre dezembro de 2011 e julho de 2012. Foram 34 jogos, 21 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com 68,62% de aproveitamento.
Nedo desembarca e assume a equipe na segunda feira (05) pela manhã. Até lá, o preparador físico Roger Gouveia comanda os treinamentos no Pici.
Na primeira passagem pelo Fortaleza, Nedo Xavier disputou 34 jogos. Foram 21 vitórias, sete empates e seis derrotas. O bom desempenho não foi suficiente para se manter no cargo, pois Nedo acabou demitido ainda na fase inicial da Série C. O técnico Vica foi seu substituto.