quinta-feira, 8 de maio de 2014

De novo? Sócio-proprietário do clube, Jurandir Júnior pode voltar ao Fortaleza.

Nove meses depois de deixar o Pici, após sofrer uma forte pressão, principalmente de parte da torcida tricolor, o ex-gerente de futebol, Jurandir Júnior, está próximo de voltar ao Fortaleza pela terceira vez.
Jurandir Júnior, que atualmente trabalha no Botafogo-PB com o técnico Marcelo Villar, está cotado para assumir um cargo no setor administrativo do Fortaleza.
O presidente em exercício do clube leonino, Daniel Frota, garante que para o departamento de futebol do Fortaleza, Jurandir não será contratado.
“Eu vou ser bem claro para você. Não existe a menor possibilidade de o Juradir Júnior assumir qualquer cargo no futebol do Fortaleza. Eu não vou mudar a gerência de futebol, ou qualquer outro cargo. Enquanto eu estiver à frente do Fortaleza, o gerente de futebol será o Júlio Manso”, afirma Daniel Frota.
O mandatário tricolor, no entanto, não confirma, nem desmente a possibilidade de Jurandir voltar para o clube assumindo outro setor.
“Qual o problema dele vir para outro departamento? Ele não é nem marginal! Aliás, ele é sócio-proprietário em dia do Fortaleza. Mas eu não posso dizer para você se ele vai ou não voltar para o clube. Eu não sei o futuro. E se por acaso ele voltar ou não, será uma decisão minha e da diretoria”, diz Frota.
Com uma passagem vitoriosa pelo Fortaleza, no início dos anos 2000, quando o clube conquistou o acesso em 2002 e três títulos estaduais, Jurandir Júnior depois foi para o maior rival, Ceará, onde também teve passagem brilhante com mais conquistas.
No entanto, na última passagem pelo Tricolor em 2012 e 2013, não teve o mesmo sucesso, e praticamente teve de deixar o clube em agosto do ano passado para atender a pressão da torcida, que pedia sua cabeça.